Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Além de shows, convocação também atrapalha e tira astros do Fla-Flu

Como se não bastasse ter sido tirado do Engenhão e possivelmente deslocado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o clássico entre Flamengo e Fluminense marcado para o próximo dia nove ainda não deve ter em campo os capitães de nenhum dos dois lados.

Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Fred, do Fluminense, foram convocados pelo técnico Mano Menezes para os amistosos da Seleção Brasileira diante de Costa Rica e México, marcados para os dias sete e 11 de outubro.

Entre as duas datas, pela 28rodada do Campeonato Brasileiro, os dois cariocas se enfrentam em partida que promete ser decisiva, já que o Flamengo está em busca de reabilitação enquanto o Fluminense espera que sua crescente resulte em melhores condições na tabela de classificação.

Os capitães das duas equipes são desfalques certos e, portanto, existia a expectativa de que pudessem requerer junto à CBF o adiamento desse embate baseado na atitude que o time do Santos tomou durante o primeiro turno da competição, quando teve jogadores importantes convocados e adiou alguns confrontos.

Como só tiveram um jogador convocado cada clube, um hipotético pedido pode ser negado, apesar de fazer ainda mais sentido pelo fato de que o estádio do Engenhão deve estar interditado na data da partida graças a duas apresentações do cantor canadense Justin Bieber nos dias cinco e seis de outubro.

Apesar do Fla-Flu ser apenas três dias depois do último show, a organização do evento garantiu que não haverá tempo hábil para desmontar a estrutura e deixar o gramado em condições de receber a partida. Dessa forma, o embate seria transferido para Volta Redonda.

Em entrevista à Rádio Brasil, o vice-presidente de futebol do Flu disse que as convocações são boas para os clubes e que o regulamento deve ser respeitado: ‘Adiar uma partida é sempre ruim, porque muda o planejamento de ambos os times. Existe o calendário e tem de ser seguido. Se o Fluminense vai perder com a saída do Fred e o Flamengo com a saída do Ronaldinho é porque são equipes que possuem bons jogadores’.