Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alecsandro quer que atletas decidam sobre concentração

Por AE

Rio – Em protesto contra os salários atrasados, os jogadores do Vasco deixaram de se concentrar. Venceram duas partidas pelo Campeonato Carioca, mas perderam na estreia pela Copa Libertadores. Antes do clássico contra o Fluminense, mesmo sem o pagamento, voltaram a se concentrar. E ganharam o jogo. Segundo o atacante Alecsandro, os atletas pretendem manter o rodízio de concentrações, mesmo que a dívida seja quitada pelo clube.

“Esperamos que as coisas possam se acertar, e que também possamos ter esta liberdade de concentrar ou não”, disse, em entrevista ao Sportv. “Em alguns jogos vamos concentrar, em outros não. Espero que seja com a situação salarial resolvida”, completou.

Ele explicou a decisão de os jogadores se concentrarem antes do clássico, vencido por 2 a 1 pelo Vasco: “Não íamos nos concentrar, mas tivemos uma conversa e decidimos que, pela sequência de jogos, deveríamos descansar. É sempre uma coisa bem aberta entre nós jogadores”.

O atacante Eder Luis, que se recupera de fratura no pé esquerdo, treinou nesta segunda-feira no gramado de São Januário. O atleta pode voltar ao time antes da estreia na Libertadores, no início de março.