Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Alecsandro e Nilton esperam semi ‘difícil’ para o Vasco

Por Da Redação 16 abr 2012, 09h21

Por AE

Rio – Com a vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no último domingo, em Moça Bonita, o Vasco se garantiu na semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Vivo na briga pelo título estadual, o time terá de voltar a encarar o arquirrival Flamengo, a quem eliminou na mesma fase da Taça Guanabara. E os jogadores vascaínos já estão prevendo por um duelo complicado diante do adversário, embora os flamenguistas estejam vivendo um momento ruim após a eliminação precoce já na primeira fase da Copa Libertadores.

“Enfrentar o Flamengo é sempre difícil. Além de ser um grande jogo, é um clássico, contra o maior rival, então vamos concentrar e trabalhar. Teremos essa semana toda para descansar carregando pedra, ou seja, treinando, mas com certeza para chegar muito forte na semifinal”, afirmou o atacante Alecsandro, autor de dois gols da vitória vascaína no último domingo.

O volante Nilton seguiu a mesma linha de discurso do seu companheiro ao comentar o confronto diante do Flamengo, que passou a se concentrar apenas na possibilidade de conquistar o título estadual depois da eliminação na Libertadores.

“Em cima de jogos consecutivos, cansaço, então mais uma vez o grupo mostrou a união e força que tem. Agora temos um clássico novamente. Sabemos que é difícil, temos que buscar a vitória. Temos que descansar, pois sabemos que será difícil o jogo contra o Flamengo”, disse Nilton.

Para o duelo diante do Flamengo, o Vasco espera poder contar com o meia Juninho Pernambucano, que sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Nilton no segundo tempo do confronto. Ele será submetido a uma exame de imagem na tarde desta segunda-feira para saber a real gravidade da lesão, mas a tendência é a de que possa enfrentar o Flamengo, assim como o atacante Eder Luis, substituído por Carlos Alberto durante o jogo de domingo após reclamar de dores no joelho direito.

Continua após a publicidade

Publicidade