Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alecsandro credita artilharia ao comprometimento do grupo vascaíno

Por Da Redação 7 jun 2012, 05h02

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com quatro gols, o atacante Alecsandro voltou a ser um dos principais nomes do Vasco na competição ao marcar duas vezes na vitória por 4 a 2 sobre o Náutico, na última quarta-feira. Embora tenha demonstrado competência para auxiliar a equipe nas três primeiras vitórias obtidas no torneio, o centroavante procurou dividir os méritos com todo o elenco e valorizou o comprometimento de seus companheiros ao longo do jogo.

Alecsandro marcou o primeiro gol da noite ao receber bom passe de Éder Luis e ficar livre de marcação para chutar no canto oposto de Gideão. O atleta ainda faria o quarto de sua equipe ao completar no segundo pau o cruzamento preciso que Felipe fez da lateral esquerda. Além dos tentos anotados, o centroavante deu um belo passe de calcanhar para que Juninho se livrasse da zaga e ficasse livre para fazer o terceiro do Vasco.

‘O do Juninho foi um belo gol, um belo passe que eu consegui encaixar. Mas todos esses gols foram trabalhados pelo grupo. O meu segundo gol mostra bem isso, pois é algo que eu e o Felipe trabalhamos muito durante os treinamentos. O forte do Vasco é a determinação deste grupo e a gente vem mostrando isso neste ano’, avaliou o jogador.

Feliz pela boa fase vivida por Alecsandro, o meia Juninho Pernambucano comemorou as participações decisivas de seu companheiro no ataque vascaíno e lamentou não ter a mesma técnica para balançar as redes adversárias. Mesmo sendo um dos principais atletas do elenco, o jogador desperdiçou boas oportunidades ao longo do jogo e admitiu que está devendo um empenho maior na hora de finalizar ao gol.

‘Realmente eu perdi algumas chances que não poderia desperdiças, mas eu não tenho toda essa facilidade para fazer gols. Ainda bem que eles não fizeram falta. Em situações como essa, é melhor jogar para o Alecsandro, que recebeu duas bolas e fez dois gols’, destacou o humilde armador cruz-maltino.

Continua após a publicidade
Publicidade