Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Álbum dos maiores clubes do mundo terá apenas dois brasileiros

Corinthians e Flamengo foram escolhidos pela Panini para representar o futebol brasileiro no álbum "Fifa 365: O Mundo de Ouro do Futebol"

A marca italiana Panini, principal produtora de álbuns do mundo, lançará uma coleção de figurinhas com os clubes mais tradicionais do futebol. Apenas dois clubes brasileiros integram a lista de 26 equipes: Corinthians e Flamengo, os mais populares do país. O álbum intitulado “Fifa 365: O Mundo de Ouro do Futebol” deverá ser lançado no Brasil em breve, mas já é possível ver uma prévia no site da Panini.

No material de divulgação do “Fifa 365”, o meia Jadson, do Corinthians, aparece cercado por estrelas do futebol mundial como Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O álbum trará figurinhas dos elencos atuais dos 26 clubes escolhidos – por isso, até atletas bastante contestados por suas torcidas, como Edilson e Romero, do Corinthians, e Pará e Wallace, do Flamengo, aparecem entre a elite do futebol mundial.

Fábrica em SP abastece ‘obsessão’ por figurinhas da Copa

Como as figurinhas da Copa invadiram as redes sociais

O álbum tem ainda uma sessão dedicada aos campeões do Mundial de Clubes da Fifa, em que São Paulo (2005), Inter (2006) e Corinthians (2000 e 2012) são lembrados. Neste ano, a Panini lançou no Brasil um outro álbum especial, dedicado ao centenário do Palmeiras.

As 26 equipes do Fifa 365:

Milan (Itália), Ajax (Holanda), Al Ahly (Egito), Auckland City FC (Nova Zelândia), Beijing Guoan (China), Boca Juniors (Argentina), Borussua Dortmund (Alemanha), América (México), Nacional (Uruguai), Colo-Colo (Chile), Corinthians (Brasil), Barcelona (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Porto (Portugal), Zenit (Rússia), Flamengo (Brasil), Galatasaray (Turquia), Juventus (Itália), Manchester United (Inglaterra), Olympiacos (Grécia), Olympique de Marselha (França), Paris Saint-Germain (França), Peñarol (Uruguai), Real Madrid (Espanha), River Plate (Argentina) e Anderlecht (Bélgica).

(Da redação)