Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Alan Kardec vibra com provável indicação de Neymar a prêmio da Fifa

Por Da Redação - 25 out 2011, 12h26

Principal astro do Santos e tido como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade, o atacante Neymar está na lista dos 50 atletas indicados ao prêmio de melhor do mundo pela Fifa, de acordo com informação divulgada pelo jornal Mundo Deportivo, da Espanha. A possível indicação da Joia ao prêmio foi comemorada pelo companheiro de ataque do camisa 11, Alan Kardec.

‘Com certeza é uma alegria para todos nós saber disso, até porque nunca tivemos isso: um jogador que atua dentro do Brasil indicado a Bola de Ouro. Sem dúvida alguma é uma felicidade enorme e um orgulho ter um companheiro nosso participando disso’, disse o centroavante.

Com quatro títulos na temporada – Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América pelo Peixe, além do Sul-americano sub-20 e do Superclássico das Américas pela Seleção Brasileira -, Neymar pode contrariar a tendência de que a Fifa geralmente indica apenas jogadores que estejam no futebol europeu ao prêmio.

Sobre a premiação, a Fifa deverá selecionar 23 atletas em um primeiro corte, no dia 1 de novembro. Já no dia 5 de dezembro, três jogadores serão escolhidos para definir assim quem será o melhor do mundo deste ano. O anúncio está marcado para o dia 9 de janeiro de 2012, em Zurique, na Suíça.

Publicidade

Para Alan Kardec, essa indicação da Joia pode representar algumas mudanças no futebol brasileiro. ‘Torço para que tudo possa acontecer para o bem dele. Além do que, isso pode ser muito importante não só para a carreira do Neymar como para quem joga aqui. Muitos atletas estão retornando ao Brasil e isso (indicação de Neymar ao Bola de Ouro) mostra que aqueles que sonham em jogar na Seleção Brasileira podem ter mais chances agora também’, concluiu.

Publicidade