Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alan Douglas vence a terceira seguida na GP 1000

Por Da Redação 20 ago 2011, 17h14

O piloto paulista Alan Douglas conseguiu neste sábado sua terceira vitória consecutiva na GP 1000, categoria de elite da Moto 1000 GP, competição idealizada por Alex Barros. No Autódromo de Brasília, ele chegou apenas 0s087 à frente de Luiz Cerciari e venceu a primeira corrida da segunda rodada dupla da temporada.

Largando da terceira colocação, Douglas assumiu a ponta já na largada e manteve a liderança durante primeira metade da corrida. Cerciari, que saiu do segundo lugar do grid, recuperou-se após um início ruim de prova e pulou para a primeira colocação na sétima volta.

A disputa só foi resolvida na última volta, em que os pilotos trocaram de posição três vezes, com vantagem para Douglas, que realizou a última ultrapassagem e conquistou a vitória.A luta pela primeira colocação foi exaltada pelos pilotos após a prova. Douglas se disse satisfeito por uma disputa ‘tão acirrada e limpa’. Já Cerciari afirmou ter ficado feliz com a segunda colocação. ‘Estou muito feliz por participar de uma disputa tão intensa como essa’, explicou.

Os pilotos da GP 1000 voltam à pista do Autódromo Internacional Nelson Piquet neste domingo para a disputa da corrida que fechará a segunda rodada da Moto 1000 GP. A prova da categoria está marcada para as 13h50 (de Brasília).

Continua após a publicidade
Publicidade