Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Alan Douglas é campeão da Moto GP 1000 em corrida vencida por argentino

Por Da Redação 19 nov 2011, 19h18

O argentino Diego Pierluigi venceu a etapa de Jacarepaguá neste sábado, mas o título da Moto GP 1000 ficou mesmo com o paulista Alan Douglas, que completou a prova, a última da temporada, na quarta posição. Pierre Chofard e Rafael Paschoalin completaram o pódio no Rio de Janeiro.

A corrida começou com várias trocas de posição. O hermano Pierluigi chegou a cair para a sexta colocação após as primeiras curvas, mas conseguiu se recuperar, sobretudo na sexta volta, e retomou a ponta, a qual não abandonou mais.

Atual bicampeão em seu país, Pierluigi aprovou sua estreia em circuitos brasileiros. ‘Estou contente por vencer logo em minha primeira corrida no Brasil, onde tudo era desconhecido, o circuito, a moto’, afirmou.

Apesar do bom desempenho do vizinho, quem teve verdadeiras razões para festejar foi Alan Douglas, o primeiro campeão da categoria nacional. O piloto ressaltou as dificuldades da temporada e já projetou o campeonato de 2012. ‘Estamos com moto nova, que vamos usar em 2012 e há uma série de acertos que ainda estamos fazendo. Mas estou feliz, é claro’, disse.

Continua após a publicidade

Publicidade