Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Airton e Adryan devem desfalcar Flamengo em clássico

Por AE

Rio – Não foi um dia de boas notícias no Flamengo nesta quarta-feira. Na preparação para o clássico centenário de domingo contra o Fluminense, o técnico Joel Santana ganhou alguns problemas relevantes. Ele esperava contar com o volante Airton, mas uma questão burocrática vai tirá-lo da partida. De quebra, o jovem Adryan torceu o tornozelo esquerdo durante o treinamento no Ninho do Urubu e passou a ser séria dúvida.

Airton não jogou na vitória sobre o Atlético-GO, domingo, para cumprir uma suspensão automática. No entanto, seu contrato de empréstimo do Benfica havia vencido na véspera e a ausência não foi considerada como válida porque o jogador estava sem vínculo com o clube. O volante precisará ficar mais um jogo de fora.

Adryan estava cotado para ser titular, depois da boa atuação sobre os goianos. Agora, corre o risco de sequer ficar no banco para uma partida histórica. A lesão ocorreu justamente quando o meia-atacante deixou a equipe reserva para atuar na titular durante a atividade.

A promessa de 17 anos é a esperança de um futuro camisa 10 para honrar a tradição de Zico. Mas enquanto o menino ainda se forma o clube busca um jogador consagrado para a posição. O vice-presidente de finanças Michel Levy viajou à Alemanha para sondar o terreno de uma possível contratação do meia Diego, do Wolfsburg.

Trata-se, no entanto, de um tiro improvável. Diego recebe quase R$ 13 milhões anuais no clube alemão e tem acordo por mais dois anos. Além dos salários, o Flamengo teria de desembolsar R$ 30 milhões para a aquisição de seu contrato.