Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ainda zerado na Libertadores, Peñarol recebe Universidad de Chile

Pela terceira rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América, o Penãrol recebe o Universidad de Chile no estádio Centenário, em Montevidéu, às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira.

Segundo colocado da chave, com três pontos, o time chileno quer a vitória fora de casa para se aproximar, ou até ultrapassar, o líder Atlético Nacional (COL), que tem seis pontos. Já os uruguaios, atuais vice-campeões do torneio, ocupam a lanterna do grupo e buscam marcar o primeiro ponto na competição.

A equipe chilena estreou na Libertadores com derrota, 2 a 0 para o Atlético Nacional, mas entra em campo depois de aplicar uma goleada por 5 a 1 sobre o Godoy Cruz (ARG), na segunda rodada. O Peñarol acumula duas derrotas consecutivas, a primeira para os argentinos, por 1 a 0, e a segunda para o líder, por 4 a 0.

Apesar de jogar fora de casa, o técnico Jorge Sampaoli considera muito importante uma vitória da sua equipe na partida desta terça-feira, para que a classificação às oitavas de final possa começar a ser traçada.

‘Vamos tentar começar a construir a classificação, que é uma tarefa complexa e daqui pra frente em cada partida vamos tentar marcar esse caminho. Temos que jogar bem e não ser dominados para evitar a pressão imposta Peñarol em casa’, declarou o treinador chileno.

Do lado Aurinegro da disputa, o técnico recém-contratado Jorge da Silva comandará o Peñarol pela primeira vez em uma partida da Libertadores. O treinador faz mistério sobre a escalação que entrará em campo, mas divulgou a lista dos 21 relacionados após os treinos de segunda-feira, sem surpresas.