Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ainda sem contrato, Alguersuari mantém esperanças na Fórmula 1

Recentemente dispensado da Toro Rosso, o piloto espanhol Jaime Alguersuari não acredita que sua permanência na Fórmula 1 tenha acabado e segue em busca de uma das duas vagas. Restam apenas Williams e HRT como opções.

Em entrevista concedida a agência de notícias espanhola Efe, Alguersuari disse que pretende dar notícias aos fãs em breve. ‘Estou analisando algumas opções, existem algumas coisas em vista e logo terá notícias’, declarou.

O espanhol se considera ainda muito jovem para desistir da principal categoria do automobilismo. ‘Estou começando uma nova fase porque eu tenho apenas 21 anos e fiz mais que o meu trabalho na Toro Rosso, começando aos 19 anos. Acho que fiz uma boa temporada, não uma temporada ruim’, avaliou.

Embora não concorde com sua saída da equipe de energéticos, o piloto nega estar chateado com os dirigentes da escuderia. ‘Eu não tenho nenhum ressentimento, não estou bravo ou triste, pelo contrário, sou grato a eles por tudo que me deram’, salientou. Mesmo agradecendo a Toro Rosso, Alguersuari considera difícil encontrar uma oportunidade para correr a temporada 2012 em outro time, no entanto, mantém as esperanças. ‘Tenho que ser maduro, não quero julgar se a decisão é boa ou ruim. Quero ter uma mensagem positiva. Por trás de toda nuvem escura, sempre tem o sol.’

Especulações de que o espanhol assumiria a segunda vaga da HRT, ao lado de Pedro de la Rosa, surgiram quando sua saída da Toro Rosso foi confirmada, mas o piloto não assegura que tenha sido procurado.

‘Sei que as notícias virão. Me sinto mais relaxado do que quando eu estava na Toro Rosso. Acho que meu tempo na Fórmula 1 não para por aqui’, encerrou Jaime Alguersuari, crente em sua permanência na categoria.