Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ainda sem acordo por renovação, Liedson não enfrenta o Botafogo

Por Da Redação - 10 jul 2012, 19h33

Liedson é mais um desfalque ofensivo do Corinthians contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Ele não está lesionado, assim como seus companheiros Emerson e Jorge Henrique. O técnico Tite decidiu não utilizar o luso-brasileiro porque ainda não houve uma definição em relação à renovação de seu contrato (com validade até o final do mês) com o clube.

Se enfrentar o Botafogo, Liedson participará de sua sétima partida no Campeonato Brasileiro e ficará impedido de disputar a competição por outra equipe. Tite não quer prejudicar a sequência da carreira do centroavante em caso de fracasso na negociação pela prorrogação do vínculo.

Respeitado pela torcida e por dirigentes por sua trajetória no Corinthians, Liedson continuou com os problemas físicos que tinha em 2011, porém não conseguiu manter o bom rendimento e deixou o time titular em 2012. A ideia da direção é fazer um novo contrato curto com o atleta – de preferência até o final do ano – para que ele dispute o Mundial de Clubes.

Sem Liedson, Tite deverá escalar Elton contra o Botafogo. O problema é que o ex-jogador do Vasco também já tem seis jogos pelo Corinthians na Série A e também está cotado a sair. Se ele também for vetado, restará Adilson como opção para compor o ataque com Romarinho na quarta-feira. Willian e Gilsinho se transferiram para Metalist, da Ucrânia, e Sport, respectivamente.

Publicidade