Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ainda fora do G-8, Lusa começa a se preocupar com rebaixamento

Com 14 pontos ganhos, a Portuguesa ainda não conseguiu demonstrar o mesmo futebol da temporada passada, em que conquistou a Série B. Assim, o time rubro-verde, que ainda está distante do G-8, grupo com direito a uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, já começa a tentar afastar o risco de um possível rebaixamento.

‘Agora a classificação não depende mais de nós. Vamos continuar em busca das vitórias para não termos que lutar contra algo que não queremos, mas que, hoje, é uma realidade: o rebaixamento. Não queremos deixar que isso ocorra, por isso temos que vencer os jogos que teremos pela frente’, afirmou o técnico Jorginho, em entrevista ao site oficial do clube.

A seis pontos do Bragantino, oitavo colocado, a Lusa está, após 13 rodadas de Paulistão, mais próxima da zona de rebaixamento, já que o Botafogo-SP, 17colocado e primeira equipe dentro da área de degola, tem apenas cinco pontos menos que o time comandado por Jorginho.

O próximo rival da equipe, inclusive, é um dos que correm riscos: o Oeste de Itápolis, primeiro time fora do grupo dos quatro piores. Para este jogo, a mudança na equipe da Portuguesa deve ficar por conta do retorno de Luís Ricardo na lateral direita, recolocando Ivan no banco de reservas. Na manhã desta terça, o elenco inicia os trabalhos para este encontro, marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília).