Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ainda em recuperação, Valdívia é convocado para seleção chilena

O técnico Claudio Borghi, do Chile, convocou nesta quinta-feira 26 jogadores para as duas primeiras partidas do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, contra Argentina e Peru, marcadas, respectivamente, para os dias 7 e 11 de outubro. Entre os chamados está o meia Valdívia, que não atua pelo Palmeiras desde o dia 31 de agosto, data do clássico contra o Corinthians.

O jogador palmeirense teve uma lesão muscular na coxa direita no dia 2 de setembro, quando defendia a seleção chilena em um amistoso contra a Espanha. De acordo com o departamento médico do Palmeiras, é provável que Valdívia volte a atuar pelo clube no dia 1de outubro, contra o América-MG, pela 27rodada do Campeonato Brasileiro. Com a convocação desta sexta-feira o jogador virou desfalque certo do Verdão no clássico contra o Santos, no dia 9, e no duelo contra o Flamengo, no dia 12.

No restante da lista chilena a notícia ruim ficou por conta da ausência do atacante Alexis Sánchez, do Barcelona, que está afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular na perna direita e só deve retornar em novembro.

Veja a lista de convocados da seleção chilena:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Miguel Pinto (Atlas-MEX) e Cristopher Toselli (Universidad Católica)

Defensores: Pablo Contreras (PAOK-GRE), Sebastián Toro (Colo Colo), Waldo Ponce (Cruz Azul-MEX), Christian Vilches (Colo Colo) e Gonzalo Jara (West Bromwich-ING)

Meio-campistas: Gary Medel (Sevilla-ESP), Carlos Carmona (Atalanta-ITA), Francisco Silva (Universidad Católica), Arturo Vidal (Juventus-ITA), Felipe Seymour (Genoa-ITA), Mauricio Isla (Udinese-ITA), José Pedro Fuenzalida (Colo Colo), Charles Aránguiz (Universidad de Chile), Matias Fernández (Sporting-POR), Jorge Valdivia (Palmeiras), Cristóbal Jorquera (Genoa-ITA), Jean Beausejour (Birmingham-ING) e Matías Campos Toro (Audax Italiano)

Atacantes: Humberto Suazo (Monterrey-MEX), Mauricio Pinilla (Palermo-ITA), Esteban Paredes (Colo Colo), Eduardo Vargas (Universidad de Chile) e Carlos Muñoz (Colo Colo)