Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ainda em estado grave, Havelange recebe visita de Blatter em hospital

Por Da Redação 21 abr 2012, 17h09

Rio de Janeiro, 21 abr (EFE).- O presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitou neste sábado o seu antecessor, João Havelange, em um hospital do Rio de Janeiro onde está internado em estado grave por uma infecção.

Blatter, que anunciou sua visita através de uma rede social, disse que desejou a Havelange uma rápida recuperação e o encorajou ‘com a energia do futebol’.

Havelange, de 95 anos, está hospitalizado desde 18 de março por uma infecção no tornozelo, que já foi controlada com antibióticos por via intravenosa. No entanto, o último boletim médico, divulgado na última sexta-feira, constatou que o ex-presidente da Fifa continua em estado grave e necessita de medicação para controlar a pressão e melhorar as funções coronárias.

O ex-dirigente brasileiro alegou motivos de saúde para renunciar em dezembro do ano passado de seu posto de membro do Comitê Olímpico Internacional (COI). Na ocasião, a organização já discutia o afastamento de Havelange por um suposto envolvimento em caso de suborno.

Havelange dirigiu a Confederação Brasileira de Esportes, antecessora da CBF, entre 1956 e 1974, ano em que assumiu a Presidência da Fifa, quando substituiu Blatter. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade