Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ainda em coma, Schumacher passará por novos exames

Médicos querem verificar quais são os pontos críticos no cérebro do ex-piloto

Internado há duas semanas em função do acidente que sofreu enquanto esquiava na pista de Meribél, na França, Michael Schumacher segue em coma induzido com uma situação crítica, porém estável. Sem apresentar melhoras nos últimos dias, o alemão passará por novos exames, ainda sem data confirmada, revela reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal alemão Bild.

Leia também:

Investigação diz que Schumacher caiu ao se chocar com uma pedra

Assessora condena especulações sobre estado de Schumacher

Os médicos querem verificar quais são os pontos críticos no cérebro de Schumacher para analisarem quais deles permanecem em seu estado de funcionamento normal e quais estão danificados. Por não haver mudanças na recuperação do ex-piloto, os médicos suspenderam os boletins médicos oficiais. O último deles foi em 6 de janeiro, quando a equipe confirmou que ele ainda continuava em estado crítico.

Leia também:

Lesões como as de Schumacher são fatais em até 45% dos casos

Schumacher sofreu colapso e foi salvo dentro do helicóptero

Na última semana, a promotoria que investiga o caso confirmou que Michael Schumacher sofreu o acidente após seu esqui travar em uma pedra, que o fez cair e bater a cabeça em outra pedra. A investigação também apontou que o ex-piloto, que saiu 8 metros da área segura para esquiar, não estava ajudando ninguém, como estava sedo especulado. A velocidade de Schumacher foi considerada segura para o seu conhecimento no esporte e os investigadores preferiam não comentar se ele foi imprudente ao abandonar a pista.

(Com agência Gazeta Press)