Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ainda cauteloso, Adilson não descarta usar Luis Fabiano no clássico

A liberação de Luis Fabiano para realizar treinos físicos nesta sexta-feira ofuscou até a montagem do time que enfrenta o Ceará, neste sábado, no Morumbi. Adilson Batista respondeu a diversas perguntas sobre o camisa 9 e, apesar de cauteloso, não descartou utilizá-lo no clássico da próxima quarta-feira, contra o Corinthians.

‘Podemos pensar, sim (escalar o centroavante). Mas deixa ele terminar o trabalho aí, amanhã (sábado) a gente conversa, se evoluiu, se sente dores. Prefiro ouvir mais o atleta pós-treino para passar uma situação melhor’, comentou o comandante.

Além das atividades supervisionadas pelos preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha, o Fabuloso continuará realizando alguns exercícios com os fisioterapeutas. A evolução do jogador vai ajudar a comissão técnica a finalmente estipular uma data para o aguardado retorno.’Nós precisamos vivenciar o dia a dia. Ele foi liberado, mas com os devidos controles. Ele vem para a área física, mas também tem que fazer o complemento com o Betinho (fisioterapeuta). Deixa ele trabalhar ali e a gente vai sentindo. Hoje não posso precisar se joga na quarta ou domingo’, acrescentou Adilson.

O Fabuloso tem chances, embora remotas, de disputar o clássico. Para o dia 25, contra o Botafogo, no Engenhão, as possibilidades aumentam. As maiores expectativas, porém, giram em torno do confronto com o Flamengo, em 2 de outubro, no Morumbi.