Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ainda ameaçado pela degola, Grêmio-SP quer manter René em 2012

Apesar de ocupar a 12colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio-SP ainda corre risco de rebaixamento, já que está apenas quatro pontos à frente da zona da degola. Mesmo assim, a diretoria do clube aprova o trabalho do técnico René Simões e espera mantê-lo por toda a temporada de 2012.

‘Nós fizemos um acerto com o Renê que vai até maio do ano de 2012. Esperamos que ele continue, pois sabemos que é um treinador de renome no mercado. O acordo é para que ele fique até o Campeonato Paulista da Série A-2 e vislumbramos que ele renove até a Série B do mesmo ano’, declarou Juraci Catarino, diretor de futebol do clube, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.

Rebaixado no Estadual do último ano, a Abelha tentará retornar à elite do futebol paulista no primeiro semestre de 2012. Para atingir este objetivo, Catarino promete uma reformulação no elenco, que deve ter jogadores com um currículo mais modesto.

‘A ideia é manter uma base que se destacar no Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, temos que trazer atletas com o perfil da Série A-2. Vamos priorizar as peças de qualidade para depois pensar em quem deve chegar para a competição’, explicou o dirigente.

Sem vencer há três jogos na Série B, o Grêmio-SP só volta a atuar na competição neste sábado, quando enfrenta o Paraná, às 17 horas (de Brasília), na Arena Barueri.