Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Agüero brilha e Manchester City mantém 100% no Inglês

Por AE

Manchester – No dia em que o argentino Carlos Tevez estreava como titular na temporada, seu compatriota Sergio Agüero roubou a cena neste sábado e comandou a vitória do Manchester City sobre o Wigan por 3 a 0. O novo reforço marcou os três gols da partida e garantiu o 100% de aproveitamento da equipe no Campeonato Inglês.

Com mais esta vitória, o City assumiu a liderança provisória, com 12 pontos. O rival Manchester United poderá recuperar a ponta se vencer o Bolton ainda neste sábado, fora de casa.

Após ficar afastado do time nas primeiras rodadas, Tevez voltou ao time titular sem a braçadeira de capitão, que ficou com o belga Vinny Kompany. O argentino foi desbancado por ter manifestado a intenção de deixar o clube durante a pré-temporada.

Com a bola rolando, seu retorno ficou marcado por um pênalti desperdiçado ainda no primeiro tempo. Tevez bateu no canto, mas parou no goleiro do Wigan. Agüero compensou a torcida com uma grande atuação e três gols, dois deles no segundo tempo.

Pela mesma rodada, o Arsenal faturou sua primeira vitória no campeonato, ao superar o Swansea City por 1 a 0, com gol de Arshavin. O time de Londres chegou aos 4 pontos e ocupa agora a parte intermediária da tabela.

O Chelsea encostou nos líderes com a vitória sobre o Sunderland por 2 a 1, fora de casa. Terry e Sturridge foram os autores dos gols dos visitantes. O time chegou aos 10 pontos. Já o Liverpool perdeu a chance de se aproximar do topo ao cair diante do Stoke City por 1 a 0, também fora de casa.

Ainda neste sábado, Everton e Aston empataram por 2 a 2, enquanto o Tottenham bateu o Wolverhampton por 2 a 0.