Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Agente avisa gremistas: ‘Henrique só sai com liberação do Palmeiras’

O zagueiro Henrique continua em alta no futebol brasileiro, mesmo sem ter alcançado grande brilho no Palmeiras na disputa do Brasileirão-2011. Nesta terça-feira, o Grêmio surgiu como um grande interessado até para adquirir os direitos do defensor. Mas a liberação junto ao Verdão não é tão fácil.

Um dos empresários de Henrique, Naor Malaquias informa que o zagueiro só poderia mudar de clube com a anuência do Palmeiras, com quem tem contrato até o meio do ano que vem. Não há cláusula de liberação automática junto ao Barcelona, o dono dos direitos federativos do defensor.

‘Para viabilizar uma transferência, é necessária a liberação do Palmeiras e até o pagamento de uma possível multa contratual’, comentou Naor Malaquias, em entrevista por telefone.

A zaga é um dos setores que o Grêmio prioriza para reforçar o seu elenco. Nesta terça-feira, o clube gaúcho anunciou o uruguaio Sorondo, ex-Internacional, durante a apresentação do atacante Marcelo Moreno.

Naor Malaquias informa, entretanto, que ainda não foi procurado pelo Grêmio para tratar de Henrique. ‘Não falaram nada com a gente, eu desconheço, só se falaram alguma coisa direto com o Barcelona’, encerrou o empresário.