Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Agenor não renova contrato e deixa o Atlético-GO após três anos

A passagem do volante Agenor pelo Atlético-GO teve fim na última quarta-feira. O atleta tomou conhecimento que a comissão técnica não planeja contar com seu futebol na próxima temporada e optou por não renovar seu contrato em 2012.

Com isso, o jogador deixa o clube após três anos vestindo a camisa do Dragão. Agora, Agenor retornará para o Brasiliense, uma vez que seus direitos federativos estão ligados ao Jacaré. Entretanto, sua permanência na equipe também não está garantida.

No Atlético-GO, o volante viveu bons e maus momentos e participou das campanhas marcantes da equipe nos últimos anos. O atleta estava no time que conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro, em 2009, e deixa Goiânia frustrado com o modo como a rescisão de seu vínculo foi tratada pela diretoria.

‘Eu não guardo mágoa de ninguém e nem tenho problema pessoal no Atlético-GO. Só fico triste por causa da história que eu construí aqui. Pelo menos um dirigente poderia ter me procurado para falar que eu não estava nos planos para o ano que vem. Mas o tempo passou e ninguém me falou nada. O jeito é procurar outro clube’, declarou o jogador, em entrevista à Rádio 820 AM.

Chateado com sua saída do Dragão, Agenor também comentou sobre o trabalho realizado pelo técnico Hélio dos Anjos à frente do time. O treinador não aproveitou o atleta durante o Brasileiro e optou por escalar outros jogadores na posição, deixando o volante no banco de reservas durante boa parte da temporada.

‘Eu prefiro pensar que vou embora por uma mudança de filosofia. Não pode ser por deficiência técnica, já que atuei em vários jogos. Mas é fato que eu perdi espaço após a chegada de Hélio dos Anjos. Eu ficava muito tempo entre os reservas, e só jogava para cobrir a suspensão de algum companheiro’, finalizou.