Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Agatha e Bárbara avançam no vôlei de praia na China

Por AE

Sanya, China – As brasileiras Agatha e Bárbara Seixas conquistaram duas vitórias nesta quarta-feira no qualifying e se classificaram para a chave principal da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado na cidade de Sanya. Assim, o Brasil será representado por quatro duplas na China, já que Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Ângela/Lili estavam previamente garantidas no torneio.

Agatha e Bárbara estrearam nesta quarta-feira com vitória sobre as chinesas Wang Fan e Yue por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19. Em seguida, garantiram a classificação com o triunfo sobre as letãs Minusa e Jursone por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/9.

“Estamos muito felizes, porque não conseguimos passar do qualifying no Brasil, mas viemos para a China muito motivadas, pois sabíamos que desta vez daria certo. Espero que a gente consiga jogar o nosso melhor na fase principal”, comemorou Bárbara.

A chave principal da etapa de Sanya começa nesta quinta-feira. Agatha e Bárbara vão estrear contra as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi. Atuais campeãs do torneio chinês, Juliana e Larissa vão duelar com Rigobert e Li Yuk Lo, de Maurício.

Medalhistas de prata na etapa brasileira, Talita e Maria Elisa medirão forças com as gregas Roubanis e Papageorgiou. Já Ângela e Lili vão encarar as russas Vasina e Vozakova.