Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ágatha e Bárbara avançam em etapa do vôlei de praia

Por AE

Gstaad – Ágatha e Bárbara Seixas serão as representantes do Brasil no qualifying do Grand Slam de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. A vaga foi garantida nesta segunda-feira, quando elas superaram Maria Clara e Val no country-cota brasileiro.

Jogando juntas pela primeira vez, Maria Clara e Raquel começaram bem e venceram o primeiro set por 23/21. Na sequência, Ágatha e Bárbara fizeram valer o entrosamento e viraram, fazendo 21/17 e 15/8, garantindo a classificação. O Brasil já tem três duplas garantidas na fase principal: Juliana/Larissa, Taiana/Vivian e Ângela/Lili.

“Este início está sendo meio que no improviso, pois só treinamos juntas por dez dias e um time leva tempo para se formar. Mas acredito na força individual de cada uma de nós para suprir as deficiências que poderemos ter como equipe nesse começo”, diz Maria Clara, que jogava com a irmã Carol, mas esta teve que se afastar porque está grávida.

No masculino, são quatro duplas brasileiras no country-cota: Márcio/Pedro Solberg enfrentará Moisés/Vitor Felipe na primeira rodada, enquanto Harley/Evandro jogará contra Thiago/Ferramenta. Um confronto entre os dois vencedores apontará a dupla classificada.

“Estamos bem colocados no ranking internacional e agora nosso principal objetivo é lutar pelo título do Circuito Mundial. O Grand Slam da Suíça vale muitos pontos e é importante que a gente consiga uma boa colocação. Mas temos que pensar em um passo de cada vez e o primeiro é passar pelo country-cota, que será muito duro”, diz Márcio, quarto colocado no ranking mundial ao lado do parceiro Pedro Solberg.