Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Afilhado’ de Luisão, brasileiro do Benfica entra na mira do Arsenal

Depois de passar uma temporada emprestado ao Bolton, da Inglaterra, o atacante Rodrigo finalmente tem conseguido se destacar pelo Benfica ao ponto de despertar o interesse do Arsenal. O brasileiro naturalizado espanhol é visto como possível sucessor de Van Persie no time inglês.

Aos 20 anos, Rodrigo tem o perfil de jogador do Arsenal, que, a fim de evitar perder um grande atleta a custo zero, pode negociar Van Persie no meio do ano – o contrato do atacante holandês com os Gunners se encerra em 2013.

No entanto, o Benfica já avisa que pretende segurar o jovem nascido no Rio de Janeiro. A ideia é marcar logo uma reunião para redefinir os valores e tempo de contrato, fixando a multa rescisória em 30 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões).

O pai e agente de Rodrigo, Adalberto Machado, também garante que, apesar do interesse declarado de Arsenal, Manchester United, Fiorentina e Real Madrid (clube que o atacante já defendeu nas categorias de base), o jogador não quer sair do Benfica, onde foi acolhido por seus companheiros, principalmente o zagueiro e capitão Luisão.

‘Ele está muito satisfeito e também muito confortável no grupo. As pessoas do Benfica tratam-no muito bem, o treinador tem um carinho especial por ele. Ele também está muito satisfeito com os companheiros, principalmente com o Luisão, que tem sido como um padrinho para ele já que utiliza a experiência que tem para o aconselhar’, declarou Adalberto.