Clique e assine a partir de 8,90/mês

Zagueiro-artilheiro estreia na equipe titular do Fla neste domingo

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 13h29 - Publicado em 15 jul 2012, 13h08

Com problemas dentro e fora de campo, a equipe do Flamengo enfrenta o Bahia na tarde deste domingo tentando alcançar os rivais cariocas, que ocupam três posições na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, enquanto os rubro-negros amargam apenas a décima colocação do Campeonato Brasileiro.

Na partida deste domingo, o zagueiro Artur Sanches será pela primeira vez titular da equipe comandada por Joel Santana. O treinador perdeu o titular González no clássico contra o Fluminense, no último domingo, devido a dores na região lombar. Substituto imediato já durante a partida, Artur conseguiu corresponder às expectativas do treinador e permanece na equipe, agora como titular.

‘Com certeza a expectativa é grande de entrar como titular. Fiquei triste pelo companheiro ter se machucado, mas tento fazer o meu trabalho da melhor forma possível para aproveitar as oportunidades’, comentou o zagueiro de 22 anos.

Para melhorar a fase do clube, possíveis soluções parecem surgir de todos os lados e até das adversidades. Apesar de atuar no setor defensivo, Artur tem uma característica marcante em suas passagens pelo Madureira e pela Cabofriense, clubes em que atuou antes de chegar à Gávea: balançar as redes adversárias.

‘Sou forte na bola aérea e me apresento bem nos escanteios. Fiz gols em todos os clubes que atuei e espero que no Flamengo também seja assim’, afirmou o jogador, já chamado de ‘zagueiro-artilheiro’ no clube.

Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Bahia no estádio do Pituaçu, em Salvador, às 16 horas (de Brasília) deste domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade