Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aeroportos limitarão voos na Inglaterra durante Londres-2012

Os aeroportos britânicos enfrentarão restrições ao número de voos diários durante os Jogos Olímpicos de Londres-2012, para garantir que o aeroporto de Heathrow, na capital inglesa, consiga absorver sem incidentes o fluxo de até 500 mil turistas esperados nas duas semanas de evento, de 27 de julho a 12 de agosto.

De acordo com o jornal britânico The Times uma força-tarefa de autoridades britânicas estuda elaborar um conjunto de regras para entrar em vigor entre 21 de julho e 15 de agosto. O plano limitaria Heathrow a permitir apenas 36 aterrissagens e decolagens por hora, contra 45 registradas nos horários de pico do verão passado.

‘O objetivo de revisar a capacidade é proteger Heathrow do risco de fadiga por causa dos Jogos ou por qualquer outro fator externo’, diz o comunicado oficial às companhias aéreas, emitido pelo aeroporto londrino, que já opera com mais de 99% de suacapacidade.

Ainda segundo o periódico britânico, todos os outros aeroportos no sudeste da Inglaterra terão suas atividades monitoradas e as aeronaves comerciais precisarão pedir autorização com antecedência para aterrissar no Reino Unido.