Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Não estamos representando bem o Santos, reconhece Felipe Anderson

Em mais uma atuação ruim, o Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, em São Januário, neste sábado, e segue sem vitórias longe da Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro. Responsável pela armação de jogadas do clube 14colocado na competição, o meio-campista Felipe Anderson reconhece que os jogadores que estão entrando em campo não têm conseguido representar bem a camisa centenária do Peixe.

Camisa 10 da equipe na ausência de Paulo Henrique Ganso, que pode nem retornar dos Jogos Olímpicos de Londres como jogador do Santos, Felipe Anderson lamenta a situação na tabela de classificação do Brasileiro, mas avisa que muitos garotos, como ele próprio, estão recebendo carga forte de responsabilidade e torce para que a recuperação ocorra já nas próximas rodadas da competição.

‘Não conseguimos impor o nosso jogo e acabamos tomando dois gols em bolas paradas. Não estamos conseguindo representar bem o Santos e isso precisa mudar rápido, vamos trabalhar para isso’, admitiu Felipe Anderson, que ainda completou o discurso: ‘Voltamos mais ligados no segundo tempo, mas a vantagem deles já estava construída e não conseguimos acertar. É ter paciência e reverter isso no próximo jogo’.

Atuando ao lado de jogadores como Dimba, Victor Andrade e João Pedro, Felipe Anderson crê que o excesso de garotos não significa falta de opções no elenco alvinegro: ‘O professor Muricy sabe a hora de colocar e tirar os jogadores, a responsabilidade é nossa de não conseguir render, mas isso vai mudar. Precisamos continuar ouvindo o Muricy e trabalhar dentro de campo para reverter esse momento. Não estamos aqui à toa’.

Depois da derrota diante do Vasco, o Santos permanece com dez pontos, na 14colocação, correndo o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento dependendo dos próximos resultados. Sem contar com os selecionáveis, o time de Muricy Ramalho visita o Atlético-MG na quinta-feira, no Independência, onde busca a primeira vitória e o primeiro gol fora de casa.