Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mistão do Flu enfrenta Macaé em torneio de consolação’

O Fluminense, apesar de poucos torcedores saberem, entrará em campo neste sábado para enfrentar o Macaé, às 15h30(de Brasília), em Moça Bonita, estádio do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O confronto é válido pelas semifinais do Troféu Luiz Penido, uma espécie de prêmio de consolação para as equipes que não conseguiram se classificar para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Em meio à disputa da Copa Libertadores, o Fluminense sequer cogita levar o torneio a sério e vai escalar uma formação de reservas para encarar os macaenses. O zagueiro Gum, que está aos poucos tentando readquirir ritmo de jogo, e o atacante Araújo, se recuperando de estiramento muscular na coxa direita, deverão reforçar o mistão, composto na sua maioria por atletas revelados nas categoeias de base.

Outro jogador experiente a entrar em campo é o zagueiro Márcio Rosário, que tem contrato se encerrando no fim de maio e não faz mais parte dos planos da comissão técnica. O jogador vai atuar para mostrar serviço a algum possível clube interessado. Fontes ligadas ao Tricolor garantem que o defensor já estaria, porém, apalavrado com uma equipe do Rio Grande do Norte.

Pelo que se sabe sobre a escalação do Fluminense, o time deverá entrar em campo neste sábado da seguinte maneira: Klever, Wallace, Márcio Rosário, Gum e Stéfano; Ewerton, Fábio Braga, Lucas Patinho e Araújo; Matheus Carvalho e Samuel.

Esta não será a primeira vez em que um grande clube é obrigado a disputar esses torneios de consolação. No ano passado, o Botafogo também ficou de fora das semifinais da Taça Rio e acabou duelando com o Boavista. Assim como o Fluminense, o Alvinegro escalou um misto de reservas com jovens de suas categorias de base e foi goleado pelo Boavista por 5 a 2.

Apesar de estar fora das semifinais da Taça Rio, o Fluminense não terminou sua participação no Campeonato Carioca. Muito pelo contrário, por ter conquistado o título da Taça Guanabara, primeiro turno, o Tricolor vai decidir o Estadual contra o vencedor do segundo turno. O time das Laranjeiras não ganha o Campeonato Carioca desde 2005, quando bateu o Volta Redonda na final.