Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

â€Encaminhado†na Copa do Brasil, Furacão já treina para o Atletiba

A vitória pro 1 a 0 sobre o Cruzeiro no estádio Durival de Brito, em Curitiba, encaminhou a classificação do Atlético-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil, de acordo com o técnico Juan Carrasco. O trabalho, no entanto, não pode parar, e o grupo já se reapresentou ao CT do Caju, nesta quinta-feira pela manhã.

Enquanto os titulares se dedicaram a atividades regenerativas, como corridas leves ao redor do gramado e tratamento com gelo, os reservas foram a campo para participar de treinos técnicos e físicos. No final da atividade, Carrasco ainda comandou um coletivo entre os reservas da equipe principal e o time sub-23 do Furacão.

A grande meta da reapresentação antecipada está no próximo domingo, quando o Atlético-PR começa a disputa pelo título do Campeonato Paranaense diante do Coritiba, que entra em campo apenas nesta quinta-feira, contra o Paysandu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.Do time que venceu o Cruzeiro por 1 a 0, o atacante Edigar Júnio, autor do gol atleticano, é dúvida para o Atletiba. O atacante sentiu o tornozelo direito após choque com o marcador e teve que ser substituído por Bruno Mineiro no intervalo. O resultado dos exames deve ser divulgados até sexta-feira, mas o temor de que ele também não esteja em campo domingo é grande.

Neste cenário, Carrasco teria que remontar o setor ofensivo do Furacão pois Patrick, titular na Copa do Brasil, não foi inscrito a tempo no Estadual e é desfalque certo. Assim, Marcinho e Zezinho disputam uma vaga na armação de jogadas ao lado de Bruno Mineiro e Bruno Furlan, provavelmente.