Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adversário do Brasil, México divulga lista para a Copa

Chicharito Hernández, Peralta e Rafa Márquez são os destaques da equipe

Segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo, o México já definiu sua lista de 23 atletas para a disputa do Mundial. O técnico Miguel Herrera revelou os nomes nesta sexta-feira, na Cidade do México, e se mostrou confiante na recuperação da equipe, que teve de passar pela repescagem para garantir sua vaga na Copa. A seleção mexicana virá ao Brasil com sete jogadores que atuam no futebol europeu, entre eles o atacante Chicharito Hernández, do Manchester United. Outro destaque do time traz péssimas lembranças aos brasileiros: Oribe Peralta – autor dos dois gols mexicanos na vitória por 2 a 1 na final da Olimpíada de Londres, em 2012 – deve formar dupla de ataque com Hernández. O zagueiro Rafa Márquez, ex-Barcelona, será o capitão mexicano, aos 35 anos. A ausência mais sentida era esperada: o atacante Carlos Vela, da Real Sociedad, abriu mão de vestir a camisa da seleção, por desavenças com a cúpula da seleção.

Leia também:

Na contramão da seleção, rivais fazem ‘peneira’ pré-Copa

Bélgica e EUA farão amistoso no dia da abertura da Copa

De olho em recorde, Klose aparece na lista da Alemanha

Durante o Mundial, o México ficará hospedado em Santos, a partir do dia 7 de junho. Antes, fará três amistosos: contra Israel, na Cidade do México, em 28 de maio; contra a Bósnia, em 3 de junho, em Chicago; e Portugal, dia 6, em Boston. Brasil e México se enfrentam no dia 17 de junho, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A, que conta ainda com Croácia e Camarões. Durante entrevista, o técnico Miguel Herrera passou o favoritismo do confronto para o lado brasileiro. “O Brasil jogará em casa, com todo apoio, e com muitas grandes figuras, mas estaremos preparados para lutar pela bola e também atacar.”

Os convocados do México:

Goleiros: José de Jesús Corona (Cruz Azul), Guillermo Ochoa (Ajaccio), Alfredo Talavera (Toluca)

Defensores: Paul Aguilar (América do México), Andrés Guardado (Bayer Leverkusen), Miguel Layún (América do México), Rafa Márquez (León), Héctor Moreno (Espanyol), Diego Reyes (Porto), Francisco Javier Rodríguez (América do México), Carlos Salcido (Tigres)

Meio-campistas: Isaác Brizuela (Toluca), Marco Fabián (Cruz Azul), Héctor Herrera (Porto), Juan Carlos Medina (América do México), Luis Montes (León), Carlos Peña (León), José Juan Vázquez (León)

Atacantes: Giovani dos Santos (Villarreal), Javier Hernández (Manchester United), Raúl Jiménez (América do México), Oribe Peralta (Santos Laguna), Alan Pulido (Tigres).