Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Adriano sonha anular Messi, mas diz: ‘Procuro viver o dia-a-dia’

Por Da Redação 12 out 2011, 10h04

Titular com o técnico Muricy Ramalho na reta final da conquista da Copa Libertadores da América pelo Santos, o volante Adriano é tido como uma das armas da equipe para deter Messi, destaque do Barcelona, da Espanha, em uma possível final do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Humilde, o meio-campista admitiu que sonha parar o meia argentino, melhor jogador do mundo eleito pela Fifa nos últimos dois anos. ‘Todo mundo fala sobre esse jogo com o Barcelona. Claro que eu sonho (anular o Messi), mas procuro não sonhar muito alto e viver a realidade no dia-a-dia’, disse.

Para Adriano, antes de chegar frente e frente com o Barça, em uma possível decisão do Mundial, não só ele como o time santista inteiro ainda precisa evoluir bastante, se quiser ter chances de ganhar o título no final do ano.

‘Temos que trabalhar a cada dia que passa. Eu, por exemplo, procuro pensar a cada jogo. O Mundial é só depois. Temos que melhorar a cada partida e manter uma boa sequência’, comentou.

E, apesar de ser um dos candidatos a marcar Messi no Mundial de Clubes, o volante sabe que ainda precisa se firmar como titular da equipe. Afinal, além de Adriano, Muricy dispõe de Henrique, Arouca e Ibson como opções para o setor de marcação no meio-campo do Peixe.

‘Estou vivendo um momento muito bom no Santos. Eu vinha trabalhando para isso há algum tempo e, com a confiança do Muricy, estou contribuindo ainda mais com a equipe. Meu trabalho tem sido proveitoso. Fui muito bem na Libertadores. Agora, nós temos atletas de qualidade no meio, como o Henrique, que se entrar vai dar conta do recado também. No entanto, se o Muricy optar por mim, eu vou estar à disposição para ajudar o time da melhor maneira possível’, encerrou Adriano.

Continua após a publicidade

Publicidade