Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adriano não enfrenta Nacional, e Alessandro passa a ser dúvida

Ao término do treinamento desta segunda-feira pela manhã, o técnico Tite listou os atletas relacionados para a partida de quarta-feira, contra o Nacional (Paraguai), pela segunda rodada da Copa Libertadores. Enquanto o atacante Adriano teve ausência confirmada para seguir programação especial, o lateral direito Alessandro foi incluído na concentração do Corinthians, porém com asterisco preocupante.

Nos minutos finais da atividade com bola realizada em campo reduzido no CT Joaquim Grava, Alessandro levou a mão à coxa esquerda e pediu atendimento médico. Em seguida, ele deixou o gramado após ser examinado e fazer alongamento. Inicialmente, não parecia preocupar, mas mais tarde o clube informou que ele sentiu incômodo muscular, será reavaliado na terça-feira e pode desfalcar a equipe no Pacaembu.

Até segunda ordem, no entanto, o lateral segue com o grupo na concentração, que foi antecipada para esta noite a pedido dos atletas. Se ele não estiver apto até quarta-feira, Tite terá que improvisar na formação do time, pois o reserva imediato Welder está vetado em virtude de dores no músculo posterior da coxa direita – a alternativa seria a escalação do volante Edenílson na posição.

Os zagueiros Wallace (entorse no tornozelo esquerdo) e Paulo André (em recuperação de cirurgia no joelho direito) são outras baixas. A dupla de defesa titular será formada por Chicão e Leandro Castán, o qual se recuperou de dores na panturrilha esquerda e já trabalha normalmente.

O Corinthians retorna aos treinos na tarde de terça-feira, a um dia da partida contra os paraguaios. Com um ponto somado na primeira rodada da Copa Libertadores, diante do venezuelano Deportivo Táchira, a equipe alvinegra vai a campo no Pacaembu precisando de um triunfo para se aproximar do líder da chave, o mexicano Cruz Azul, dono de seis pontos em duas partidas disputadas.