Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adriano ganha pontos com Tite, mas já está fora dos próximos três jogos

Desde a terça-feira da semana passada, quando Adriano faltou ao treino do Corinthians sem dar justificativas, o técnico Tite estava evitando falar do atacante. Em uma das poucas vezes que se manifestou sobre o Imperador, disse apenas que ele precisava se ‘reconduzir’. Uma semana depois, no entanto, o discurso foi mais longo e repleto de elogios.

‘Ele fez uma pré-temporada impressionante. Realizou todos os trabalhos, sempre com complementos’, exclamou o comandante, que praticamente ignorou o dia de treino perdido e só abandonou a expressão de satisfação ao ser questionado sobre a data do retorno do camisa 10 ao time. ‘É pré-requisito estar bem fisicamente para jogar. Sobre datas, perguntem ao Fabio’, desconversou.

Fabio Mahseredjian, preparador físico, embora também prefira evitar as previsões, diz que o jogador já está descartado das próximas três partidas do Timão: contra Guaratinguetá (nesta quarta, fora de casa), Linense (domingo, no Pacaembu) e Ituano (quarta que vem, em Itu).No que depender dos relatos de Tite, porém, o empenho de Adriano para perder os quilos a mais e voltar a ser aproveitado é exemplar. ‘Um dia estávamos em um trabalho físico, em um circuito com duas ou três etapas já feitas. O Fabio deixou a critério dos atletas, disse que quem se sentisse bem poderia continuar e não estava tendo resposta, porque eles estavam cansados para burro. Alessandro falou ao Adriano: parceiro, se você encarar eu encaro. O Adriano foi e todo grupo o acompanhou’, contou, antes de fechar a cara novamente ao ser questionado sobre o aproveitamento do Imperador na Libertadores.

‘Estamos pensando no Guará, que é o segundo passo. Não estamos pensando nem no terceiro passo. A Libertadores é o oitavo’, filosofou, lembrando que o Timão completará sete partidas pelo Paulistão antes de enviar a lista com 25 inscritos à Conmebol.