Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adriano espera resultado de exames, mas Santos pode fazer nova avaliação

Após deixar o jogo contra o Atlético-GO, na última quinta-feira, no Pacaembu, com uma entorse no tornozelo direito, o volante Adriano ainda não sabe qual é a gravidade de sua contusão. Isto porque o jogador foi submetido a exames no final de semana, só que o departamento médico do Santos ainda não divulgou o resultado das avaliações. A previsão inicial é de que o diagnóstico seja revelado nesta segunda.

Porém, os médicos do clube não descartam a necessidade de submeter Adriano a exames complementares, visando ter um diagnóstico definitivo da situação do volante. A nova avaliação, caso realmente se confirme, deverá ser feita nesta terça.

Enquanto isso, o atleta segue na expectativa para saber se a contusão sofrida no empate com o Dragão não irá lhe impossibilitar de estar em campo no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Titular do Peixe durante boa parte da temporada, principalmente na reta final da Copa Libertadores da América e neste segundo semestre de 2011, Adriano é considerado pelo técnico Muricy Ramalho como peça-chave no time para a campanha no Mundial.

Por isso, o treinador espera que os exames não apontem nenhuma contusão grave, que possa tirar o jogador da disputa do torneio. Caso contrário, Muricy teria que procurar um substituto para Adriano, as vésperas do Mundial. O meia Elano, em fase final de tratamento da sua lesão, seria o favorito para ocupar essa vaga. O volante Ibson também seria outro candidato a esse lugar na equipe.