Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adriano, do Barça, diz que enfrentar o Santos será algo especial

O lateral brasileiro Adriano, autor dos dois primeiro gols da vitória por 4 a 0 do Barcelona sobre o Al-Saad, do Qatar, nesta quinta-feira pelas semifinais do Mundial de Clubes, declarou que será especial disputar a decisão o torneio contra o Santos.

“É claro que será especial jogar contra uma equipe brasileira num Mundial. Estarei ainda mais motivado para a partida porque ainda não conquistei este título”, lembrou Adriano, que chegou no Barça em 2010, um ano após o time catalão levantar o troféu em Abu Dhabi ao derrotar o Estudiantes, da Argentina, na decisão.

Formado nas categorias de base do Coritiba, o lateral de 27 anos passou cinco temporadas no Sevilha antes de ser contratado pelo Barcelona.

Adriano também lamentou a lesão do companheiro de equipe David Villa, que fraturou a tíbia da perna esquerda e teve que sair de maca no primeiro tempo da partida desta quinta-feira.

“Estamos com ele e faremos todo o possível para que possa se recuperar quanto antes. A notícia da lesão dele deixou o nosso dia amargo”, explicou.

O lateral afirmou que sua equipe deve jogar melhor contra o Santos porque já estará totalmente acostumada com o fuso horário.

A delegação do Barcelona chegou apenas no último domingo no Japão, quatro dias após o Santos, porque disputou nosábado o clássico contra o Real Madrid no estádio Santiago Bernabeu, que venceu por 3 a 1.