Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Adilson diz que São Paulo está jogando como ele gosta

Por Da Redação 25 set 2011, 19h15

Por Bruno Lousada

Rio – Assim que o apito final soou no Engenhão neste domingo, o técnico Adilson Batista vibrou bastante com o empate heroico do São Paulo com o Botafogo, por 2 a 2. Com o sorriso estampado no rosto, ele deixou claro na entrevista coletiva que o time do Morumbi está no caminho certo para voltar a ganhar o título do Campeonato Brasileiro.

“O São Paulo vem crescendo e jogando do jeito que eu gosto. Valorizando a posse de bola e saindo rápido”, disse o treinador. Para ele, os gols do Botafogo surgiram em erros de passe do seu time, o que não pode voltar a acontecer, ainda mais num jogo tão equilibrado. “Mas não dá para lamentar o empate. O Botafogo vem jogando bem e o Caio Júnior faz grande trabalho”.

O banco de reservas do São Paulo mostrou sua força. O meia Rivaldo e o atacante Henrique entraram no segundo tempo e foram decisivos: marcaram os gols que livraram a equipe da derrota. “É importante ter um grupo de qualidade. O Rivaldo sabe da sua qualidade e é importante. Conto com ele. O Henrique é novo, mas também tem valor”, reforçou o treinador.

Adilson Batista não é muito afeito a antecipar escalações. Mas confirmou que Luis Fabiano vai fazer sua estreia contra o Flamengo, domingo, no Morumbi. Na segunda, o atacante passa por exames médicos e treina na terça-feira. No dia seguinte, participa de um jogo-treino. “Espero que ele não sinta nenhum incômodo”, disse o técnico, certo de que o time vai ficar ainda mais forte com a entrada de Luis Fabiano.

O goleiro Rogério Ceni fez a seguinte projeção: se vencer o Flamengo, o São Paulo vai brigar pelo título. Caso contrário, vai lutar por Libertadores. Adilson Batista não concordou. “O campeonato está muito embolado.”

Continua após a publicidade
Publicidade