Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Adebayor vai discutir com dirigentes retorno à seleção togolesa

Por Da Redação 10 nov 2011, 08h23

O atacante Emmanuel Adebayor pode voltar a defender a seleção de Togo em breve. Sem vestir a camisa do país africano desde que um atentado vitimou dois membros da delegação do time durante a Copa das Nações Africanas de 2010, em Angola, o jogador do Tottenham se mostrou disposto a chegar um acordo para retornar à equipe para ajudá-la a conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

‘Eu vou encontrar com dirigentes da seleção nesta quinta e espero que cheguemos a um acordo. Eu pretendo retornar para ajudar meu país, mas há coisas que precisam ser discutidas antes de eu decidir esta situação’, explicou o atacante em entrevista à BBC.

Caso opte por voltar a defender a seleção togolesa, Adebayor já poderia atuar na partida de volta contra Guiné-Bissau, na próxima terça-feira, pela primeira fase das eliminatórias africanas para o Mundial do Brasil. Antes disso, a equipe encara o duelo de ida ante o mesmo adversário nesta sexta-feira. Quem se classificar no confronto garante vaga na fase de grupos.

Relembre o atentado contra a delegação do Togo

Continua após a publicidade
Publicidade