Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Adebayor confirma volta à seleção de Togo e já joga nesta terça

Por Da Redação 10 nov 2011, 10h58

Após quase dois anos de ausência, o atacante Emmanuel Adebayor está de volta à seleção de Togo. Nesta quinta-feira, o jogador do Tottenham chegou a um acordo com dirigentes da federação do país africano e já poderá atuar pelos togoleses nesta terça-feira, na partida de volta contra Guiné-Bissau, pela primeira fase das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014.

‘Estou feliz por anunciar que estou voltando à seleção de Togo e já poderei participar da partida da próxima semana. Volto ao time como membro do elenco e não espero nenhum tratamento especial. Quero ser tratado igual aos outros jogadores na equipe’, declarou Adebayor em entrevista à BBC.

O atacante havia abandonado a seleção togolesa alegando falta de segurança após um grave atentado sofrido pelo ônibus da delegação durante a Copa Africana de Nações de 2010. Na ocasião, um grupo separatista angolano metralhou o veículo da equipe e deixou três pessoas mortas, entre elas um assessor de imprensa e um auxiliar técnico.

Principal jogador de Togo, Adebayor ajudou a seleção do país a se classificar para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. No total, o atacante fez 41 jogos pela equipe nacional e anotou 18 gols.

Continua após a publicidade
Publicidade