Clique e assine com até 92% de desconto

Adaptado ao Sporting, Elias faz críticas ao Atlético de Madri

Por Da Redação 27 dez 2011, 08h31

O meia Elias foi contratado pelo Sporting, de Portugal, no último mês de agosto, vindo do Atlético de Madri, da Espanha. Após meia temporada, o ex-jogador do Corinthians já se sente adaptado ao time de Lisboa e, para elogiar a equipe, o brasileiro não poupou críticas ao clube colchonero.

‘Eu aprendi que jogador não é só colocar no campo e pedir para jogar. Tem de ter estrutura, salários em dia, gente que fora de campo faça os possíveis para que o atleta renda. O Atlético de Madri para mim foi uma experiência negativa, desde jogar em outra posição, a ter problemas fora de campo e, inclusive, terem feito jogar na Europa para depois dizerem que não contavam comigo’, afirmou Elias em entrevista ao jornal A Bola.

O jogador foi contratado pelo Atlético de Madri após o Campeonato Brasileiro de 2010 e jogou por pouco mais de seis meses na equipe madrilenha. Mesmo atuando com regularidade, o atleta foi liberado após o elenco atingir o máximo de três jogadores estrangeiros, com o brasileiro Miranda, o argentino Salvio e o colombiano Falcao Garcia. Assim, Elias reclama que, mesmo de saída, teve que atuar na fase preliminar da Liga Europa, o que impossibilitou sua participação no torneio pelo Sporting.

‘O Sporting é um clube muito superior ao Atlético de Madri, sem dúvida nenhuma. Sinto-me num dos grandes clubes da Europa, tentando jogar o meu melhor futebol. Sinto também o carinho da torcida, o que é importante para mim, depois da boa experiência que tive no Corinthians nesse sentido’, declarou o meia.

Com vontade de permanecer no clube português por muito tempo, Elias, que está com 26 anos, se diz realizado profissionalmente. ‘Já cumpri os meus três objetivos de carreira: jogar num grande do Brasil, e logo no Timão, na seleção nacional e em um grande clube da Europa. A partir de agora é aproveitar’, completou.

Continua após a publicidade
Publicidade