Clique e assine a partir de 9,90/mês

Acusado de corrupção Fenerbahçe é excluído da ‘Champions’

Por Bulent Kilic - 24 ago 2011, 17h41

O Fenerbahçe, atual campeão turco, acusado de manipular resultados, foi excluído da Liga dos Campeões pela Federação do seu país (TFF) e foi substituído pelo Trabzonspor, que disputava a Liga Europa, anunciou nesta quarta-feira a Uefa.

Com esta decisão, o Athletic de Bilbao, adversário do Trabzonspor na fase preliminar da Liga Europa, está diretamente classificado para a fase grupos desta competição. As duas equipes tinham empatado em 0 a 0 na partida de ida e deveriam ter se enfrentado nesta quinta-feira.

“A Uefa considera que a federação turca tomou a melhor decisão para proteger o jogo, de acordo com a política de tolerância zero contra a corrupção”, declarou Gianni Infantino, secretário geral da UEFA.

O Fenerbahce, clube treinado por Zico de 2006 a 2008, tem quatro brasileiros em seu elenco, entre eles, André Santos, lateral esquerdo da seleção. O meia Alex, ex-Palmeiras, é o capitão do time, que também conta com o lateral direito Fábio Bilica (ex-Grêmio) e com o volante Cristian (ex-Flamengo e Corinthians).

Publicidade