Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acordo acelera ‘barca tricolor’ e seis podem sair do Flu já em dezembro

A vaga na próxima edição da Copa Libertadores já está definida, basta apenas saber se o Fluminense entrará direto fase de grupos ou se participa dos jogos preliminares da competição. Com mais uma partida pela frente no Brasileirão para definir essa situação, e a renovação da parceria com a Unimed, o elenco do Tricolor pode começar a sofrer alterações mais rápido do que se imaginava.

O técnico, Abel Braga, e o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, já se reuniram para começarem a bolar uma lista de jogadores que não fazem parte do projeto para 2012 e serão dispensados tão logo termine a participação do clube no Campeonato Brasileiro.

A relação é formada por jogadores que tiveram poucas oportunidades no ano, como o lateral esquerdo Jefferson e o volante Rodrigo, além de outros consagrados como o meia Souza e o atacante Araújo. O zagueiro André Luis, que vinha treinando em separado desde que fracassou uma negociação com o futebol chinês, e o volante Diogo, que perdeu espaço com Abel Braga, também estão fora dos planos.

Todos esses nomes da ‘barca tricolor’ não serão confirmados oficialmente, pois alguns têm contrato de longa duração e serão usados como moeda de troca. Souza e Araújo, com os maiores salários da lista, serão procurados para reduzir o que ganham a fim de facilitar uma negociação. Clubes como o Palmeiras e o Grêmio já demonstraram interesse.

Também existem atletas que continuam nos planos do clube, mas que deverão ser emprestados para ganhar experiência em outras equipes. Caso do atacante Ciro, visto com potencial nas Laranjeiras, mas que ainda não conseguiu se firmar no Tricolor.