Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aconselhado por Rubinho, Massa diz que tem de ‘relaxar’

Por AE

Xangai – Sob intensa pressão na Ferrari, Felipe Massa afirmou nesta quinta-feira, em Xangai, que “precisa relaxar” e seguir o conselho do amigo Rubens Barrichello, que deixou a Fórmula 1 após 19 anos seguidos na categoria e hoje corre na Indy. O piloto brasileiro falou sobre o assunto em evento promovido pela sua escuderia italiana na cidade que receberá no próximo domingo a terceira etapa deste Mundial, o GP da China.

Massa ainda não somou nenhum ponto neste ano depois de corridas decepcionantes na Austrália e na Malásia e sabe que precisa começar a reagir a partir da prova chinesa, mas enfatizou que tem de absorver a pressão de forma inteligente.

“Eu falei com o Rubens depois do GP da Malásia e na verdade foi após uma corrida dele também, na Indy. Ele falou sobre isso, pois para ele envolve o aprendizado de uma nova categoria. E eu disse o que estava acontecendo comigo. Eu acho que ele está certo: eu preciso relaxar para fazer o meu trabalho da melhor forma possível”, disse, ao revelar a conversa que teve com Barrichello.

O brasileiro ressaltou que não pode fazer do momento complicado que vive uma torturapara ele na Ferrari e disse estar encarando a corrida do próximo domingo como um recomeço de temporada, já que as suas duas primeiras provas foram muito ruins.

“Eu preciso gostar do que eu faço porque, afinal de contas, pilotar é o que eu amo fazer, então eu espero ter um bom final de semana aqui (em Xangai) e no Bahrein, e ter o que é efetivamente um novo começo da minha temporada. Eu me sinto melhor e os poucos dias de relaxamento que eu tive definitivamente me ajudaram. Ainda que eu estivesse naquele tipo de situação antes, eu seu como lidar com isso”, completou Massa.

Já ao falar mais especificamente sobre a sua expectativa de evolução no GP da China, o piloto admitiu que a Ferrari ainda não conseguiu deixar o seu carro no nível que deseja, mas destacou que o time “está trabalhando muito duro para avançar na direção certa o mais cedo possível para entregar uma boa melhora de performance”.