Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente em rali na França deixa pelo menos 2 mortos e 17 feridos

(Atualiza número de feridos e acrescenta detalhes).

Paris, 19 mai (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e 17 ficaram gravemente feridas neste sábado depois que um dos veículos que disputavam um rali no sul da França saiu do circuito e caiu sobre os espectadores, informou neste sábado a imprensa local.

O acidente aconteceu no povoado de Plan-de-la-Tour, durante o 14º Rallye Régional des Maures, e o último balanço dos serviços de socorro fez aumentar o número de feridos de 15 para 17, entre os quais há várias crianças.

De acordo com o site do jornal local ‘Nice Matin’, a investigação, ainda em fase inicial, aponta que o carro escapou na curva e atingiu parte do público que se encontrava à beira da estrada.

O periódico divulgou que, aparentemente, o piloto e o copiloto erraram a rota que deveriam seguir e em vez de viraram para a direita continuaram reto, o que os fez irem diretamente de encontro ao público. Os dois não se machucaram.

A corrida é dividida em duas fases e começou neste sábado. O acidente, que já está sendo investigado pela gendarmaria (polícia francesa), aconteceu por volta das 16h30 (local, 11h30 de Brasília).

A ministra de Esportes e Juventude, Valérie Fourneyron, afirmou em comunicado que o acidente coloca em voga a questão da segurança do público em competições automobilísticas. Além disso, ela informou que seu Ministério e o de Interior se reunirão com os envolvidos para tomar o mais rápido possível as medidas necessárias. EFE