Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Acidente durante exibição da Ferrari no Rio fere três

Vítimas foram atingidas por carro de passeio, que se apresentou após exibição de Felipe Massa

Por Da Redação - 10 mar 2013, 17h26

Três pessoas ficaram feridas em um acidente após a exibição do piloto Felipe Massa com a Ferrari F-10 no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, neste domingo. As vítimas foram atingidas por um carro de passeio, de cor amarela e da mesma marca italiana, que fazia uma apresentação no final do evento quando saiu da pista durante uma curva e atingiu os espectadores. As vítimas passam bem

Em nota, o Grupo Petrópolis, responsável pelo evento, lamentou o incidente. “O Grupo Petrópolis lamenta o incidente ocorrido após o encerramento do evento do qual foi patrocinador no último domingo. Estamos acompanhando todos os acontecimentos e nossa principal preocupação é com a saúde e a integridade física de todos”, registrou a empresa, em nota.

O motorista da Ferrari foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames que não indicaram consumo de álcool. Segundo a Polícia Civil, em depoimento à delegada de plantão da 13ª DP (Ipanema), Fernanda Marchesi, o motorista, que não teve a identidade revelada, disse que não teve tempo de frear ao se deparar com grades de proteção da pista, depois de fazer uma curva. Ele foi autuado por lesão corporal de trânsito e será liberado ainda neste domingo pela polícia.

Logo após o acidente, ele foi levado à delegacia escoltado por policiais militares. Um dos feridos foi atendido por bombeiros ainda no local do acidente e liberado em seguida. Outros dois foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar: uma mulher, com fratura em uma das pernas, e um homem, com ferimentos leves.

Publicidade

Segundo a organização do evento, milhares de pessoas compareceram à exibição de Massa, que tinha por objetivo divulgar um dos patrocinadores oficiais da Ferrari, faltando uma semana para o início da temporada da Fórmula 1. O Mundial terá início no próximo domingo com o GP da Austrália, em Melbourne. Massa será o único representante brasileiro neste ano na principal categoria do automobilismo mundial.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade