Clique e assine a partir de 9,90/mês

Acidente de ônibus mata dez ginastas na Rússia

O veículo que transportava uma equipe de ginastas mirins perdeu o controle e colidiu com um caminhão; Federação se pronunciou sobre o caso

Por Da redação - Atualizado em 6 dez 2016, 18h23 - Publicado em 6 dez 2016, 14h32

Um ônibus que levava um time juvenil russo de ginástica perdeu o controle na rodovia entre as cidades de Khanty-Mansiysk e Tumen, na Rússiae colidiu com um caminhão, causando a morte de doze pessoas, incluindo dez atletas adolescentes entre 12 e 14 anos. O veículo transportava 34 pessoas – trinta eram ginastas mirins.

O grave acidente, de acordo com informações confirmadas nesta terça-feira pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), ocorreu com a derrapagem do ônibus devido à pista escorregadia por causa da neve. Um caminhão que vinha em sentido  contrário não conseguiu fazer o desvio.

O italiano Bruno Grandi, presidente da FIG, lamentou o trágico acidente em um comunicado divulgado no site da entidade: “É uma notícia muito triste. Nestes tempos difíceis, nossos pensamentos estão com as vítimas, as famílias e seu entes queridos. Em nome da Federação Internacional de Ginástica e de todos os que amam o esporte, expresso as mais profundas condolências”, afirmou Grandi.

Continua após a publicidade
Publicidade