Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Acerto com Inter é confirmado e Dagoberto deve sair em janeiro

Por Da Redação 4 dez 2011, 19h58

O empresário Marcos Malaquias confirmou na noite deste domingo a informação que Emerson Leão deu em 30 de outubro: o atacante Dagoberto tem um pré-contrato assinado com o Internacional e só precisa definir quando se apresenta ao clube gaúcho.

O camisa 25 tem vínculo com o São Paulo até 18 de abril do ano que vem e, após a data, deixará o Morumbi de graça. A saída, no entanto, deve ser antecipada para janeiro. Com a vaga na Libertadores garantida, o Colorado já iniciou conversas com a diretoria tricolor para tê-lo já no início de 2012 mediante compensação financeira.Leão, que sequer relacionou o jogador para o clássico contra o Santos, neste domingo, confirmou depois da vitória por 4 a 1 que não deve trabalhar com ele na pré-temporada. ‘As diretorias estão conversando. Pela forma como se despediu (dos colegas), parece que não volta mais’, disse o comandante.

Revelado pelo Atlético-PR, Dagoberto foi contratado por R$ 5,4 milhões pelo São Paulo em 2007. De lá para cá, disputou 241 jogos, conquistou dois títulos brasileiros e marcou 61 gols. Em 2011, foi artilheiro do time ao balançar as redes 22 vezes.

‘Obrigado ao São Paulo por esses cinco anos de alegria. Ele sai como artilheiro da equipe!’, escreveu Marcos Malaquias em sua página pessoal no Twitter. ‘Agradeço a todos e agora a vida segue. O São Paulo é um dos maiores clubes do mundo e fica guardado pelo carinho e respeito. Vale lembrar que o contrato se encerra em abril e ele permanece até o fim, a não ser que as diretorias se acertem’, acrescentou o agente.

A saída do atacante estava confirmada há mais de um mês, quando as negociações na tentativa de renovar o contrato foram encerradas. Apesar de o acerto com o Internacional ter se tornado público, Dagoberto e seu empresário prometiam falar sobre o futuro apenas quando o Campeonato Brasileiro terminasse, o que foi cumprido neste domingo.

Continua após a publicidade
Publicidade