Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acertado há uma semana, Giba é confirmado no comando do Grêmio-SP

O acerto já estava concluído há uma semana, quando o presidente do Grêmio-SP, Domingos Brito, ligou para o técnico Giba e o convenceu a assumir o projeto da equipe para 2012. Naquele momento, entretanto, o treinador vivia um momento turbulento na equipe do Guarani, que passava por definições políticas.

Nesta quinta-feira, porém, o anúncio oficial foi realizado pelo mandatário da Abelha, que formalizou um contrato de um ano de duração e tem grandes expectativas de montar um elenco suficientemente capaz de conquistar o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista e também do Brasileirão.

Para Domingos, Giba é o homem certo que pode se responsabilizar pela função e fazer um trabalho vitorioso. ‘O principal para eu ir atrás do Giba foi a postura profissional dele. Tanto que conversei com ele na semana passada, mas ainda tinha pendências quanto à saída do Guarani. É um treinador que vem de bons trabalhos no Paulista de Jundiaí, no Santos. Ele compõe os dois campeonatos para nós. Eu queria um treinador que trabalhasse nos dois, que são, afinal, muito parecidos’, disse o presidente do Barueri à GE.Net.

Giba já está trabalhando pela equipe da Grande São Paulo e mantém reuniões com Moisés Cândido, o novo gerente de futebol, e Giovanni Davila, diretor executivo do clube. Além deles, os supervisores Juraci Catarino e José Maurício Rocha também trabalham na companhia do novo treinador para definir as bases do elenco de 2012, que deve sofrer alterações em breve.

A reapresentação está marcada para o dia 14 de dezembro, mais de um mês antes da estréia do Grêmio-SP na Série A2 do Campeonato Paulista. A competição tem início na quarta-feira do dia 25 de janeiro, em Santa Cruz do Rio Pardo, onde o time visita a Santacruzense.

De acordo com Domingos Brito, presidente do clube, não tem desculpas: ‘Agora é diferente. Estamos oferecendo todas as condições, com objetivos bem definidos e o mais importante: tempo de trabalho. Nós vamos com a mesma base nas duas competições para triunfar’.

Ex-técnico do Guarani, Giba tem 49 anos e estava no Joinville, de Santa Catarina, antes de acertar com o clube campineiro. Ele ainda acumula passagens por Fortaleza, Ipatinga, Sport, Portuguesa e Santos, onde foi vice-campeão estadual em 2000.