Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Académica e Beira-Mar abrem a rodada do Campeonato Português

Académica e Beira-Mar se enfrentam nesta sexta-feira, em jogo isolado que vai abrir a 11rodada do Campeonato Português. As duas equipes fazem campanhas bem irregulares na temporada, dando sinais de que não lutarão sequer por vagas nas próximas competições européias.

Atuando como anfitriã, a Académica está melhor colocada na tabela de classificação, aparecendo em sétimo lugar, com 13 pontos conquistados, três a mais que os visitantes, que aparecem na décima posição.

Responsável por eliminar o poderoso Porto da Copa de Portugal, a Académica tenta se encontrar no campeonato nacional e busca uma sequência de vitórias que permita ao time uma arrancada na tabela de classificação. A respeito de seu imprevisível adversário, o técnico Rui Bento, do Beira-Mar, afirmou que está preparado para frear o ímpeto dos donos da casa.

‘Se formos a olhar para aquilo que temos feito, vemos que não jogamos dentro do nosso meio-campo. O nosso processo de jogo tem como pilar uma organização forte e defender bem não é jogar dentro do nosso último terço do campo. Mas medo? Isso não tenho’, declarou o treinador do Beira-Mar.

Benfica e Porto, que entram em campo somente no fim de semana, dividem a liderança do Campeonato Português, com 24 pontos, um a mais que o Sporting.

Abaixo os confrontos da 11rodada, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

18h15 Académica x Beira-Mar

Sábado

15h Nacional x Marítimo

18h15 Benfica x Sporting

Domingo

14h Feirense x Rio Ave

14h Gil Vicente x União de Leiria

16h15 Porto x Braga

18h15 Paços de Ferreira x Olhanense

Segunda-feira

18h15 Vitória de Guimarães x Vitória de Setúbal