Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Abidal renova contrato com o Barcelona até junho de 2013

Por Da Redação 3 fev 2012, 10h36

O Barcelona firmou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o francês Éric Abidal. Segundo o clube espanhol divulgou em seu site oficial, o vínculo foi estendido por mais uma temporada, válido agora até junho de 2013, com possibilidade de extensão até 2015.

Revelado pelo Mônaco, Abidal está desde 2007 no Barcelona, onde teve como principais conquistas: três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, duas Liga dos Campeões, e dois Mundiais,.

Em março de 2011, o francês passou por um momento delicado em sua carreira, quando teve diagnosticado um tumor no fígado. Após seis semanas de recuperação, o jogador retornou aos gramados em maio e recebeu uma homenagem de seus companheiros na decisão da última Champions League.

Puyol, capitão da equipe, sofria com problemas físicos e não atuou desde o início a final, entrando apenas aos 43 minutos do segundo tempo. O espanhol, porém, entregou a braçadeira a Abidal, que teve a honra de levantar a taça do principal torneio de clubes europeus.

Nesta temporada, o jogador tem a oportunidade de levar a competição com o Barça mais uma vez, já que o clube está classificado para a fase oitavas de final – o rival será o Bayern Leverkusen, da Alemanha.

Continua após a publicidade
Publicidade