Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aberto da Austrália: Nadal perde para Verdasco e é eliminado na estreia; Bellucci avança

Tenista espanhol caiu diante do compatriota Fernando Verdasco por 3 sets a 2. Número 1 do Brasil venceu tenista australiano com facilidade

A grande surpresa da primeira rodada do Aberto da Austrália foi a eliminação precoce de Rafael Nadal. Nesta terça-feira, o tenista espanhol foi derrotado pelo compatriota Fernando Verdasco por 3 sets a 2, com parciais de 7/6, 4/6, 3/6, 7/6 e 6/2 e deu adeus ao Grand Slam em Melbourne.

Em um jogo extremamente equilibrado e com quatro horas e 45 minutos de duração, Nadal iniciou perdendo, consegui se recuperar, virou a partida, mas viu seu adversário se reestabelecer para garantir a vitória mais surpreendente da rodada. Na segunda rodada, Verdasco terá pela frente o israelense Dudi Sela, superou o alemão Benjamin Becker por 3 sets a 1.

Leia também:

Investigação revela manipulação de resultados na elite do tênis

Escândalo no tênis: atletas espanhóis relatam ameaças de apostadores

Aberto da Austrália: Teliana é eliminada na estreia; Djokovic e Federer avançam

O brasileiro Thomaz Bellucci, por sua vez, estreou bem na competição, com uma vitória tranquila sobre o australiano Jordan Thompson, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2, em uma hora e 32 minutos de partida. Número 1 do Brasil e 37º do ranking da ATP, Bellucci irá enfrentar na segunda rodada o americano Steve Johnson, que passou pelo esloveno Aljaz Beden por 3 sets a 0.

Um dos favoritos ao título em Melbourne, o britânico Andy Murray também não teve dificuldades para vencer na estreia . O número 2 do mundo superou o jovem alemão Alexander Zverev por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/3, em duas horas e nove minutos de partida. Murray enfrentará o australiano Sam Groth, que venceu o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 1.

(da redação)